segunda-feira, 22 de junho de 2009

Secretaria de Cultura realiza reunião com escolas para apresentar “Cabo Frio Cultura Viva”


Acontece amanhã, dia 23 de junho, na sede da secretaria de Cultura de Cabo Frio, uma reunião que tem como objetivo a apresentação do projeto “Cabo Frio Cultura Viva” aos diretores das escolas padrão da cidade. A reunião ocorre às 11h e contará com a presença dos secretários Guilherme Guaral, Cultura, e Paulo Massa, Educação.

A ideia é firmar uma espécie de convênio entre as secretarias e as escolas padrão para a realização de atividades culturais durante os finais de semana. O projeto “Cabo Frio Cultura Viva”, que teve a sua primeira edição, experimental, realizada no último dia 16 de maio, tem como objetivo levar às comunidades oficinas de teatro, artes plásticas, apresentações musicais, exposições e cinema, sempre nas escolas padrão de cada bairro.

A próxima edição do projeto “Cabo Frio Cultura Viva” está programada para o mês de julho, provavelmente no dia 11, no bairro Manoel Corrêa, na escola Temira Palmer.

Cultura em todo lugar – O projeto “Cabo Frio Cultura Viva” já tem ramificações em diferentes locais do município. Em Tamoios, 2º Distrito, o projeto tem nome de “Tamoios Cultura Viva” e é realizado semanalmente, desde o dia 15 de maio, na Sala Chico Tabibuia, local administrado pela secretaria de Cultura na subprefeitura local, aonde ocorrem apresentações diversas que envolvem artes plásticas, teatro, literatura, música, cinema, entre outras. O projeto ocorre sempre às sextas-feiras, às 19h, com entrada gratuita.

Outro projeto previsto para começar em julho, dia 18, é o “Trator Cultural”, que será inaugurado no Angelim, na escola municipal de mesmo nome. Na zona rural de Cabo Frio, o evento terá a parceria da secretaria de Agricultura e da subprefeitura da Área Rural.

Para o secretário Guilherme Guaral, o evento na área rural mostra que a cultura pode chegar a qualquer lugar e o trator é uma alusão a isso:

- Além se ser a logomarca da secretaria municipal de Agricultura, queremos brincar com o fato do trator ser um veículo que pode chegar a qualquer lugar. A nossa ideia é realizar mensalmente o projeto e fazer o intercâmbio entre os artistas da área rural e da região central de Cabo Frio – explicou.


Viviane Teixeira

Nenhum comentário: